28/01/2012

15

Uma delicada homenagem para minha mãe dentro de casa!

Minha mãe sempre foi um exemplo para mim. Ela foi uma mulher guerreira, do bem, ótima mãe, amiga, filha e esposa. Além de tudo isso, ainda foi uma excelente professora e jornalista, com um dom para a escrita como poucos. Infelizmente, a perdi a mais de 2 anos, vítima de uma doença que eu nem gosto de citar o nome.
Bom, ela faleceu apenas 3 meses antes do meu casamento, então fiquei com esse vazio de mãe bem no momento que mais precisamos, né? A cerimônia, a festa, a arrumação da casa, as dicas de decoração e tudo mais.
Graças a Deus eu nunca fiquei desamparada e Ele deixou pertinho de mim pessoas muito importantes que me ajudaram muito a seguir em frente e a entender tudo que tinha acontecido. Minha vózinha Julia, que sempre foi a minha segunda mãe, segurou a bronca de ter perdido a filha para acompanhar a netinha aqui e fazer com que a minha peteca não caísse. Minhas tias e minha sogra também foram e continuam sendo importantíssimas para a minha vida e eu sempre digo que Deus levou a minha mãe, mas me deixou de brinde muitas mãezinhas postiças! E de quebra ainda me deu um maridão companheiro, que soube entender tudo que eu estava passando com paciência, carinho e muito amor.
Enfim, assim que voltei de lua de mel e comecei a arrumar a casa, sentia muita falta da presença da minha mãe em tudo aquilo que eu estava vivendo, embora eu acredite piamente que ela estava ao meu lado esse tempo todo. Minha mãe publicou um livro de poesias e nele tem um trecho que sou apaixonada, que traduz muito bem o sentido de vida que ela acreditava e que transmitiu nesses 54 anos de vida!
Então eu resolvi fazer um adesivo de parede com esse trecho, dá uma olhadinha no resultado!

Ela amava plantinhas, então coloquei o vaso bem ao lado para dar ainda mais vida a esse cantinho especial!


Aqui o detalhe da poesia, para vocês lerem direitinho!


Muita gente coloca frases nas paredes da casa de autores desconhecidos ou até conhecidos. Eu até já fiz um post sobre isso AQUI. Eu acho incrível, mas sabe o que é ter a honra de colocar um trecho de um poema que a sua mãe escreveu na sua sala? Para mim é uma felicidade diária. Toda vez que olho na parede e leio o poema, sei que ela é eterna através de suas palavras e isso é bom demais, gente!

Desculpem o desabafo...mas é que minha mãe era uma pessoa muito especial e merece um destaque no blog, na minha casa e na minha vida! Aqui algumas fotinhos dela e da minha família! Além de tudo isso que falei, mamy ainda era linda!!!

Dá para sentir de longe o quanto ela era do bem, né?

Aqui são as três Gerações! Eu, Mamy e Vovó Julia!

Família unida demais! Papay, mamy e meu maninho Vinícius! Essencias....

Aqui o abraço emocionante na última festa de aniversário dela. É muito amor...

E como não poderia faltar, fotinho do nosso casamento, eu e o Pablito unidos e felizes da vida, iniciando a nossa família!

Beijo enorme para todas e um ótimo final de semana!

15 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Tatá,
Li o poema e chorei. Acho que a doença que levou a sua mãe é a mesma que eu tive, mas já que vc não gosta de falar o nome,
eu não vou.
Eu sou sua seguidora antiguinha...
Fiquei curiosa para ver o apê em Chicago, mas não encontrei.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

disse...

Oiii Tatá,

Que post lindo! Que homenagem linda! Emocionei.

O poema é um amor e é um pedinho dela ai contigo, na tua casinha.

Beijo*

Carol Ribeiro disse...

Bom dia tatá,
Lindo post. Me identifiquei com a sua relação com sua mãe, ainda tenho a minha, mas quase toda minha família se vai pela mesma doença então estou tentando trabalhar meu consciente para saber que um dia ela vai, seja pela doença ou não... não é fácil, mas to tentando para ver se diminui o sofrimento quando o dia chegar. Tento pensar melhor nas palavras que vou usar e não fazer nada de que possa me arrepender depois! Tem como me passar o nome do livro publicado pela sua mãe? Tenha uma ótima semana.
anaribeirodeassis@gmail.com

Betty Gaeta disse...

Oi Tata,
Obrigada por ter aberto o seu espaço para mim. Ando meio sem tempo, mas assim que puder separarei uma fotos do meu cafofo para vc.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Tatá Miranda disse...

Obrigada, querida! O poema é contagiante mesmo!
Beijinhos

Tatá Miranda disse...

Oi, Carol! Não fique pensando nisso, querida. Aproveite enquanto sua mãe está aqui, dê muito beijinho nela, mime bastante e curta cada segundo. São as boas lembranças que nos confortam e aquecem o coração. Então, não se prenda ao que aconteceu ao redor, sabe? A gente nunca sabe o que vai ser do nosso amanhã, por isso é tão importante fazermos do dia de hoje o mais feliz de toda a nossa vida!
Sobre o livro, ela publicou dois...Um chama-se "Os causos que o povo conta" e o de poesias se chama "Espelho". Posso te mandar uma cópia do livro se quiser conhecer, tá?
Beijo grande e super obrigada pelo carinho de sempre por aqui!

Tatá Miranda disse...

Combinadíssimo, Betty! Vou ficar aguardando, hein???

Beijinhos

Carol Ribeiro disse...

Eu gostaria muito de receber a cópia do livro sim, adoro ler e tento contagiar as pessoas ao redor com o hábito da leitura... Sobre a mamis, não da pra paparicar muito porque ela vive viajando..rsss... não pára 15 dias inteiros aqui na cidade, mas eu faço o que posso! Ela que ta certa, tem mais é que curtir mesmo, afinal trabalhou duro a vida toda, me criou sozinha, então agora ta fazendo a festa! Bjsss

Liz disse...

Que linda essa homenagem Tata! Adoro ter lembranças das pessoas queridas aqui em casa que não estão mais aqui. Assim, essas pessoas estão sempre conosco... Beijos!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Tatá que lindo esse post!
To emocionada de verdade!
Muito muito muito
Onde eu andi que não vim aqui antes?
Saudade faz parte da vida da gente e é a lembrança de que pessoas especiais passaram pela nossa vida!
AMei a homenagem com o adesivo e a plantinha!
Beijooo Tatá!!!

Tatá Miranda disse...

Oi, linda...aliás, a afilhada da minha mãe quer fazer um igual na casa dela. Eu perdi o contato da empresa que fez o meu e CLARO que eu prefiro fazer com vc. Qual seria o valor???

Tatá Miranda disse...

Obrigada pelas palavras lindas, Claudia! Vou correndo para conhecer o seu cantinho também!
Beijinhos

VERA MORAES disse...

Oi querida! Obrigada pela visita!. Seu adesivo é lindo! Grande dádiva vc ter essa história tão linda em sua vida! Vc me perguntou sobre a autoria da frase na foto que postei em meu blog. Achei essa frase na net e adaptei pra mim. Tb adoro frases e a ideia de fazer um adesivo é bem legal! Excelente FDS! Bjaum! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Lets disse...

QUE LINDOS! Sua homenagem e o poema da sua mãe....
Espero que a cada vez que você olhar pra esta parede possa ter ótimas lembranças de sua mãe.

Um grande beijo e excelente semana!

Lets

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ai, ai, ai... Como diria minha prima querida:

"amor. nenhuma palavra mais."

E é isso que você passe nesse post, nessa decoração, nessa mensagem: o quanto sua mãe foi amada! Parabéns!

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...