20 de mai de 2012

21

Decoração de casamento sustentável!



Pessoal, essa semana eu estava na cidade maravilhosa trabalhando na Expo Noivas & Festas...vocês devem conhecer, né? É a maior feira de casamentos do Brasil sil sil e eu amo divulgá-la!
Sempre fico apaixonada pelas coisas que vejo por lá, mas dessa vez, a organização do evento se superou! Pegando carona no Rio + 20 que vai acontecer em breve aqui no Rio de Janeiro, a feira criou um estande de 80m2 oferecendo produtos e serviços 100% sustentáveis. Eu preciso compartilhar o resultado incrível com vocês!



Tudo que está neste espaço é ecologicamente correto, gente! E ficou lindo!!! A decoração ficou a cargo do Thiago Calil, e acho que ele arrasou, dá só uma olhada nos móveis que ele criou com pallets...


Tá vendo essa parede bonitinha aí atrás? Ela é feita de caixas Tetra Pak, acredita? As caixinhas são trituradas e prensadas, resultando nesta parede super moderninha! Eu amei!


E que tal a mesinha de pneus pintada de branco? Veja um detalhe só dela:


Gente, é super fácil de fazer e ainda pode ganhar mais vida ainda com cores mais vibrantes! Acho que vou correr atrás de uns pneus velhos por aí para criar uma dessa lá para a varanda do meu apê!

E aí, chega a hora de se apaixonar pelos pallets. Não é de hoje que fico alucinada por esses móveis feitos com pallets, mas jamais tinha pensando em incluí-los na decoração de casamentos. E não é que ficou mais lindo ainda? A combinação com plantas e flores ficou perfeita, dá uma olhadinha nisso!



Gente, o que significa esses lounges que o Thiago Calil criou? Apaixonei!



Repare que na mesinha ele colocou aquelas rodinhas, que a deixaram só um pouquinho mais alta, dando um leve destaque. Colocou uma folha de vidro na medida do pallet e pronto, o ambiente ficou pronto!


Os sofás ficaram espaçosos e cleans, ideais para a decoração de um casamento, não?


E para a mesa de jantar, pasmem, ele usou carretéis de fio que estavam jogados na frente de uma construção. Sim, isso mesmo, essas mesas MARAVILHOSAS eram lixo! E as cadeiras são todas feitas de madeira de demorlição e dormentes. (Já falei sobre isso por aqui, lembra? Não? Então clica AQUI para ver cada coisa linda!).



E que tal esses porta guardanapos feitos com filtro de café usados, gente? Fala sério, né?

 



E aí você me pergunta: Acabou? Eu te digo, nãooooooo!!! 

A mesa do bolo também é um carretel de fios de construção, toda decorada na base com plantas que depois da festa serão distribuídas para a família, amigos e para os próprios noivos. Ah! O bolo também é feito só com produtos orgânicos. Pasmem, as flores que decoram o bolo (essas branquinhas) foram feitas com a caixinha que armazena os ovos e a casca dos ovos utilizados na receita foi picada e tingida para decorar a base do bolo (essa quadrada). Dá para acreditar?


Detalhe da decoração da mesa:


Tinha um cantinho também com cadeiras lindas, também de madeira de demolição, olha só!


Outro cantinho que chamou muita atenção foi a outra opção de mesa. Acreditem se quiserem, mas ela foi criada com uma grade de uma casa dos anos 50 e restos de madeiras e ferragens que foram tirados da demolição desta casa. Veja só o resultado:


Repare que ele deixou um vão só com a grade no meio da mesa e logo abaixo as plantas...sabe por quê?


Porque nesse espaço pode ser colocada uma escultura de gelo. Conforme ela vai derretendo, já vai regando as plantinhas que estão ali para decorar, dando mais qualidade para elas e deixando-as mais bonitas. Sensacional, né?

Detalhe da grade:



E aí chegou a hora de te mostrar os mimos sustentáveis. Além de convites, lembrancinhas e velas de LED, as empresas que participam da Expo criaram também topos de bolo com essa pegada ecológica, confira!

A Struture Produções utilizou aqueles bonequinhos de antigamente que toda criança teve. Na cabeça é colocada sementes de grama e conforme você vai regando, o cabelinho dos noivinhos vai crescendo! Achei uma gracinha!

Mas se você quer inovar mesmo, tem que utilizar os topos de bolo do artesão Paulo Carneiro, criados através do uso do próprio lixo como matéria prima. As peças são criadas com escovas de dente, barbeadores, embalagens de desodorantes, caixas tetra pak, garrafas pet, entre outros. Ele literalmente transforma lixo em arte!




Bacana, né, gente? Eu fiquei apaixonada pelas ideias e pelo trabalho desta galera para oferecer opções ecologicamente corretas também para o casamento. Espero que tenham gostado das novidades que trouxe aqui para vocês desta feira incrível!

Beijos e um ótimo domingo!




21 comentários:

formaplural disse...

Olá, Tássia! Genial um casamento com itens reciclados, novidade total, ao menos pra mim. Parabéns pelo blog e obrigada pela visita! Beijo, bom domingo, Helka

formaplural disse...

Olá, Tássia! Genial um casamento com itens reciclados, novidade total, ao menos pra mim. Parabéns pelo blog e obrigada pela visita! Beijo, bom domingo, Helka

formaplural disse...

Olá, Tássia! Genial um casamento com itens reciclados, novidade total, ao menos pra mim. Parabéns pelo blog e obrigada pela visita! Beijo, bom domingo, Helka

Prycila Patrício disse...

Nossa, amo toda essa decoração sustentável...
eu tenho uma mesa daquela de carretel, fica cheia de plantas na minha varanda...
e sou lôka com um sofá de pallet.

Angela Bergamaschi disse...

realmente ficou tudo lindo. bjos

Maruska disse...

Oi TaTá,
Obrigada pela sua visita e palavras deixadas no blog, adorei conhecer o seu também!
Seu blog é ótimo, bem escrito e muito bem informado. Adorei saber das novidades da Expo Noivas, muitas idéias criativas com reciclagem. Isto é ótimo!
Com certeza vamos trocar muitas figurinhas, já estou te seguindo.
Beijos e uma ótima semana para você.

Mundo da Mony disse...

Adoro o seu blog,sempre estou por aki vendo as novidades=)
Já to te seguindo...bjus

http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

Sonia Guzzi disse...

Que beleza de trabalho!
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Luiza Mallmann disse...

Realmente, o post está maravilhoso! Que bom que o conceito está chegando às festas tradicionais como o casamento! Fico muito feliz de ver ideias tão corretas sendo divulgadas!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Ps.: já se inscreveu no sorteio? Corre lá...

Lets disse...

Demais! Adorei as ideias desta decoração!

Um beijo pra você e ótima semana!
Lets

Rosana Francisco disse...

oi amiga..vim retribuir sua visitinha e dizer que estou adorando conhecer seu bloguito....muito fofo...volte por la mais vezes ok???bjinhussss linda semana Ro

Bita disse...

Oi Tatá, obrigado pela visita lá no meu blog.
Adorei o teu tb, e achei linda esa decoração com pallets, ficou o máximo!
beijos

Hélida Trindade disse...

Muito bacana! Vou mostrar para uma amiga minha que está noiva. =o) Beijos!

www.organizando.org

Jasmin disse...

haha amei, super fofo!!
Adoro seu blog!! Vejo sempre!
http://nu-delips.blogspot.com.br/

Thaty Vedder disse...

Oie!

Obrigada pela visita! estou te seguindo tbm!

Amo reciclar coisas..rsrs.caixotes, garrafas..

Tenho um carretel como esse da foto, mas ainda não trabalhei nele..falta de tempo!

rsrsrs! Amei seu Post!!!

Beijos e volte sempre!

Betty Gaeta disse...

Oi Tatá,
Adorei as ideias e aqueles bonequinhos com cabelo de alpiste ficaram fofos.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Eva Sabbado disse...

Tássia querida, obrigada pelo carinho, vim te dar meu abraço e desejar uma linda semana para vc, amei demais essa idéia, coisa boa que o mundo está mudando, se conscientizando mundo, não é época do descarte é época de reaproveitar, e fica lindo demais, adorei, parabéns pelo post! beijos e abraços.

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI TATA, QUE MARAVILHA ESSA FEIRA AMIGA, BEIJO

Juli disse...

Muito maneira as dicas!

Nah disse...

vim agradecer a visitinha. Volte sempre que quiser. Tb estou te seguindo. bjokas

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Tássia, simplesmente lindo é a prova que da para reciclar e decorar com Glamour...

beijos.


Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...